Veículos de Comunicação

Conservação

Parque do Pombo em Três Lagoas registra animais silvestres raros

Os pesquisadores identificaram mais de 69 animais, alguns até em extinção

Pesquisadores do Parque do Pombo em Três Lagoas  identificaram mais de 69 animais, alguns até em extinção. - Arquivo/Parque do Pombo
Pesquisadores do Parque do Pombo em Três Lagoas identificaram mais de 69 animais, alguns até em extinção. - Arquivo/Parque do Pombo

Um projeto de pesquisa realizado no Parque Municipal do Pombo, em Três Lagoas, tem registrado o aparecimento de diversos animais silvestres como capivara, tucano, onça parda, cateto e jaguatirica, animais que compõem a fauna do cerrado.

O Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS) é o responsável pela pesquisa do projeto Tatu-Canastra, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Agronegócio. Neste um ano de trabalho, os pesquisadores identificaram, com fotos e vídeos, mais de 69 animais silvestres, alguns até em extinção.  

O Parque do Pombo é uma área de preservação ambiental, que abriga uma vasta biodiversidade da maior savana das américas e tem como principal objetivo a conservação da fauna e flora do cerrado, bioma esse que vem sofrendo uma intensa expansão agrícola.

Confira a entrevista abaixo: