Três pessoas ficaram feridos, após parte do teto de uma academia de Três Lagoas desabar, na manhã desta sexta-feira (26). A empresa fica localizada na rua Elmano Soares, na região central da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas se trata de um um homem de 34 anos, que teve uma lesão na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. Ele recebeu os primeiros atendimentos na unidade e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Auxiliadora.
Já a outra, também se trata de outro homem, de 37 anos, que estava realizando manutenção no local. Ele não foi atingido pelo teto, porém acabou batendo o abdômen em um climatizador. Ele foi examinado no local e encaminhado para UPA.
A outra, se trata de uma mulher, que não teve a idade divulgada. Porém, os militares informaram que ela foi atingida na perna por uma parte do teto, o que provocou escoriações no local atingido.
Devido ao acidente, o Corpo de Bombeiros isolou o prédio, que agora passará pela vistoria do órgão, que apontará um laudo conclusivo sobre o motivo do desabamento.
Por meio de nota oficial postada nas redes sociais, a empresa se posicionou sobre o acidente e afirmou que "parte do teto do mezanino da academia (2º andar) cedeu durante a instalação de placas solares. Em razão do ocorrido, a academia ficará temporariamente fechada para os devidos reparos, de forma a garantir a segurança de todos. Sendo assim, o estabelecimento ficará fechado ao público e todas as mensalidades serão pausadas, sem prejuízo aos clientes. Contamos com a compreensão de todos amigos, clientes e parceiros".
*Matéria atualizada para acréscimo de informações às 13h15.