Quatro partidos de Centro-esquerda – PPS, PDT, PROS e PSB – se uniram para lançar um nome na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas e concorrer com o pré-candidato do PSDB, o deputado estadual Ângelo Guerreiro.
Pelo PDT, o indicado é o empresário Rógerson Rímoli. O PPS indicou o empresário e presidente da Associação Comercial, Atílio D’ Agosto; o PSB o vereador Gilmar Garcia Tosta, e o PROS, o fiscal de renda, Fabrício Venturoli.
De acordo com o presidente estadual do PPS, Milton Gomes Silveira, a intenção é lançar uma frente que tenha um “projeto de governo para Três Lagoas.
Segundo Silveira, os dois melhores nomes, apontados em pesquisa, encabeçarão uma chapa.
Gilmar Tosta defende uma candidatura contra o pré-candidato da direita. “O PMDB parece que não tem candidato e deve- se aliar ao PSDB. Então, temos que nos unir e lançar uma proposta diferente”, frisou.
REELEIÇÃO
De olho na reeleição, os vereadores de Três Lagoas retomam as atividades na terça-feira, dia 2. Na abertura do período legislativo de 2016, a prefeita Márcia Moura (PMDB) fará um balanço de 2015 e projeções para este ano.
Com exceção de Gilmar Tosta, os demais vereadores devem tentar a reeleição. Na última eleição municipal, por exemplo, Três Lagoas teve 194 candidatos a vereador disputando as 17 vagas da Câmara.