Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu às 20h30 de quinta-feira, no Posto da PRF situado no quilômetro 21 da BR-262.
&saibaDe acordo com informações da PRF, o suspeito, que trabalha como pintor, estava em um micro-ônibus que fazia a linha Campo Grande/Três Lagoas, abordado pelos policiais. A suspeita foi levantada depois de entrevista com os passageiros, quando o rapaz teria apresentado destino e motivo da viagem “duvidosos”.
Na bagagem do suspeito, foram encontrados 16 tabletes de maconha, que pesaram 15 quilos. Aos policiais rodoviários federais, o passageiro confessou que havia sido contratado por uma pessoa desconhecida para fazer o transporte da droga de Campo Grande ao Rio de Janeiro (RJ). Na cidade carioca, ele entregaria a droga a outra pessoa, que alegou não conhecer também. Ele receberia R$ 2 mil pelo serviço.
O passageiro foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Três Lagoas. A PRF reforça que o crime de tráfico de drogas é inafiançável e equiparado a hediondo. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão. A droga, segundo a polícia, está avaliada em R$ 18 mil no Rio de Janeiro.