Passageiros da Passaredo Linhas Aéreas reclamam dos constantes atrasos abusivos nos voos da companhia com destino ao aeroporto de Três Lagoas e, do município, com destino a Guarulhos (SP). No primeiro dia em que a empresa iniciou as operações comerciais no aeroporto de Três Lagoas, em setembro desse ano, já começou com atraso.
Três Lagoas
Passageiros reclamam de atrasos em voos da Passaredo
Em três meses de operação, muitas ainda são as reclamações por parte dos passageiros que utilizam a aeronave da empresa
Em três meses de operação, muitas ainda são as reclamações por parte dos passageiros que utilizam a aeronave da empresa, que não cumpre os horários pré-estabelecidos dos voos. Na última sexta-feira, por exemplo, o voo de Três Lagoas com destino à São Paulo previsto para às 13h15 só saiu às 16h36. No mesmo dia, o voo que deveria sair de Guarulhos às 22h40, só decolou às 3h30.
De acordo com o passageiro, Rafael Piazzon, às 22h40, hora em que deveria ocorrer a decolagem, não havia nenhuma aeronave no solo, nem mesmo aviso no televisor da sala de embarque, nenhum funcionário da Passaredo na sala de embarque no aeroporto de Guarulhos.
Além de aguardar por mais de quatro horas, os 40 passageiros que estavam no local, reclamaram também do mau atendimento por parte de dois funcionários da empresa. “Ninguém nos avisou de nada e nem nos ofereceu qualquer auxílio, e já estávamos no aeroporto havia quatro horas. Perguntei que horas pousaria o avião, que ainda não tinha chegado, ouvi um já, já, com desdém e um gesto de menosprezo feito com a mão. Perguntei que horas sairia o voo para Três Lagoas, e ouvi com o mesmo desdém: Em seguida, ele chegando, vocês embarcam”, relatou Piazzon.
De acordo com o superintende do aeroporto de Três Lagoas, José Estevão Morais Palma, as reclamações de atrasos dos voos têm sido sistemáticas por parte dos clientes. Ele informou que a administração do aeroporto já entrou em contato com a empresa para que esses problemas possam ser solucionados. Entretanto, disse que existe um órgão específico, a Infraero, para atender esses tipos de reclamações.
Quanto aos funcionários do aeroporto de Três Lagoas, disse que a administração municipal vai continuar investindo na qualificação desses servidores, e um trabalho interno será feito no sentido de melhorar cada vez mais o atendimento no local.
CANCELAMENTO DE VOOS
De acordo com José Estevão, a Passaredo comunicou o cancelamento de alguns voos para esse final de ano em Três Lagoas. Com exceção do dia 21, os voos previstos para omeio dia foram cancelados, de 20 de dezembro a 2 de janeiro. Nesse período, os voos marcados para meia noite estão mantidos, com exceção do dia 31, que foi cancelado.
Em resposta ao e-mail encaminhado pelo Jornal do Povo, a Passaredo informou que uma das aeronaves da Passaredo que atende a demanda de Três Lagoas é a mesma que opera em Vitória da Conquista/BA. Nessa época do ano, segundo a empresa, as condições meteorológicas de Vitória da Conquista favorecem atrasos e cancelamentos de voo.
Quanto ao cancelamento de alguns voos, a empresa justificou que no final do ano a malha aérea é analisada e reduzida conforme a demanda do voo. Estes voos, segundo a companhia, apresentaram baixa demanda para esse período.