Usuários do transporte coletivo continuam reclamando do serviço oferecido pela empresa Viação Três Lagoas. Além do não cumprimento dos horários, os passageiros reclamam da superlotação de alguns ônibus em determinadas linhas. Moradores da Vila Piloto, Jupiá, Vila Alegre e os trabalhadores que vão para o Distrito Industrial sãos os que mais sofrem com esse problema.
Três Lagoas
Passageiros reclamam de superlotação de ônibus coletivo
Segundo a empresa, ônibus podem transportar até 40 passageiros em pé
Entretanto, essa situação não se restringe apenas aos usuários que percorrem por essa linha. Estudantes que vão para as faculdades à noite também sofrem com a superlotação nos ônibus.“Os ônibus que passam pelo Distrito Industrial, também vêm lotados”, reclamou Cláudio da Silva, funcionário de uma indústria.
Estudantes que aguardavam o ônibus no ponto em frente ao prédio da Prefeitura também reclamaram a reportagem desse problema. “Dificilmente os ônibus que vão para Vila Piloto, não estão lotados. A gente tem que ir em pé”, relataram os estudantes.
De acordo com a moradora da Vila Piloto, Sônia Maria Machado, a empresa não respeita os horários estabelecidos na tabela fixada no ponto da praça Senador Ramez Tebet. Outra reclamação dos moradores de Jupiá e Vila Piloto é que aos finais de semana e domingo o transporte coletivo não funciona. “A gente quer vir para a cidade no ferido ou final de semana não tem como, o ônibus não passa”, reforçou.
EMPRESA
O gerente da empresa Viação Três Lagoas, José Benjamim de Almeida Reis, disse que no serviço de transporte coletivo é normal os passageiros ficarem em pé. “No ônibus do transporte coletivo podemos transportar 27 pessoas sentadas e de 30 a 40 passageiros em pé. As pessoas estranham isso, mas é normal”, comentou.
De acordo com o gerente, Três Lagoas ainda não tem demanda para aumentar o número de ônibus circulando na cidade. “O fluxo de passageiros é baixo. No dia de pagamento que aumenta esse fluxo. O problema é que a população de Três Lagoas não tem a cultura de utilizar o transporte coletivo”, ressaltou.
Quando é verificada que, realmente existe demanda, segundo ele, a empresa tem disponibilizado um número maior de veículos. “No primeiro horário da Vila Piloto, por exemplo, passamos a disponibilizar três ônibus. Na linha do Distrito Industrial também aumentamos o número de ônibus. Quando a gente percebe que existe a necessidade procuramos atender a demanda”, comentou.
Segundo o gerente da empresa, em Três Lagoas as pessoas utilizam muito o carro e moto. “Seria interessante que as pessoas deixassem o seu veículo em casa, até por conta da questão da falta de estacionamentos. A partir do momento em que a população passar a utilizar mais o transporte público a empresa com certeza investirá mais”, acrescentou.