Veículos de Comunicação

Covid-19

Passaporte da vacina pode passar a ser obrigatório em todo o país

O tema é tão polêmico que virou enquete no portal de notícias RCN67

O tema é tão polêmico que virou enquete no portal de notícias RCN67 - Arquivo/JPNews
O tema é tão polêmico que virou enquete no portal de notícias RCN67 - Arquivo/JPNews

Você já ouviu falar no passaporte da vacina? O documento pode passar a ser obrigatório em todo o país, mas enquanto ele é uma possibilidade, o assunto vem gerando polêmica entre os moradores.

O tema é tão polêmico que virou enquete no portal de notícias RCN67. Os internautas foram indagados se concordam com a obrigatoriedade do comprovante de vacinação, os votos dividiram opinião. Mais de 57% votaram que são a favor da exigência do documento, nas ruas, entre os três-lagoenses, a opinião da maioria segue o que diz a enquete.

Em Três Lagoas, nenhum decreto prevê a comprovação de que o morador tá imunizado contra o coronavírus pra entrar em algum estabelecimento, no entanto, eventos particulares podem cobrar, é o que ocorreu recentemente em um show na cidade, o público precisou comprovar por meio do aplicativo Conect – SUS.

Quem deixou pra última hora contou com o suporte do carro da prefeitura, o vacimóvel, que ficou estacionado por 4 horas em frente ao recinto imunizando quem ainda não havia tomado a vacina.

Sobre o passaporte da vacina, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul já se pronunciou e garantiu que está preparada para atender a determinação e cumprimento de medidas sanitárias impostas pelo Governo Federal. O conselho de secretarias municipais de saúde chegou a pedir ao governo do estado por meio de um ofício, que Mato Grosso do Sul adote o documento de comprovação de vacinação para acesso a locais fechados e eventos.

Confira a reportagem completa: