Veículos de Comunicação

Missão

Pastoral da Criança atende mais de 900 famílias e busca por voluntários

Atualmente a pastoral conta apenas com 92 voluntários que atendem Três Lagoas e mais quatro cidades

 - Viviane Pinheiro/TVC
- Viviane Pinheiro/TVC

A Pastoral da Criança de Três Lagoas, ligada à Diocese, atendeu mais de 900 crianças com idade de zero a seis anos somente no último ano. São centenas de famílias beneficiadas com o trabalho de 92 voluntários que dedicam parte do seu tempo para ajudar e promover assistência.

A coordenadora Elisa Maria Assi, que está à frente da instituição há três anos, contou que o objetivo é aumentar o número de atendimentos na região e desenvolver a capacitação de novos líderes. “Encerramos o ano passado com saldo positivo e queremos ampliar os atendimentos às famílias em, pelo menos, 10%. Mas, para isso, buscamos por pessoas que desejam ser voluntárias nesse projeto”, declarou em entrevista, nesta terça-feira, 1º, no Programa Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVC, Canal 13.

Assi destaca que a pastoral atende Três Lagoas e também os municípios de Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Chapadão do Sul e Inocência. Dessa forma, a intenção é oferecer formação aos novos voluntários, visando o crescimento e o melhor trabalho da Pastoral, cujas atividades são voltadas ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade, além de assistência e orientação às gestantes.

“Quanto mais cedo as grávidas receberem orientações, mais saudável poderá ser a criança após o nascimento”, pontua a coordenadora. Ela relata que os principais problemas detectados nas crianças que são acompanhadas pela instituição se referem ao sobrepeso e obesidade.

Quem tiver interesse em ser voluntário da Pastoral da Criança ou está em busca de ajuda deve entrar em contato com as paróquias de Três Lagoas.