Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Pátio do Detran de Três Lagoas tem recolhido mais de mil veículos

Veículos estão expostos ao sol e chuva por falta de espaço adequado

Veículos estão expostos ao sol e chuva por falta de espaço adequado  - Elias Dias
Veículos estão expostos ao sol e chuva por falta de espaço adequado - Elias Dias

Atualmente, 1.110 veículos encontram-se apreendidos no pátio da 6ª Agência Regional de Trânsito (Ciretran) de Três Lagoas.  Desse total, 333, estão relacionados para leilão que ainda não tem data marcada para se realizado. Mas, segundo informações do Detran, deverá ser em breve. Como os veículos estão expostos em período prolongado  ao relento, estes acabam se deteriorando.

Como no Detran não dispõe de espaço suficiente para a o grande número de veículos apreendidos, um terreno em frente a Delegacia Regional foi alugado e, há alguns anos, serve de pátio para abrigar os veículos apreendidos pela polícia. Alguns veículos estão em estado de sucatas, entretanto, a maioria está em boas condições de uso. Segundo informações do Detran, entre os motivos que ocasionam a apreensão de veículos, o mais comum é a falta de licenciamento.  Quanto a construção de um novo pátio, o Detran está estudando essa possibilidade de ampliação em todas as agências do Estado, mas não há nada concreto ainda.

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 22.294 veículos apreendidos nos pátios dos departamentos. Muitos estão se deteriorando por falta de conservação adequada. Em razão do valor  elevado do débito, muitos proprietários acabam optando por não retirá-los, deixando consequentemente, de pagar impostos como IPVA, licenciamento, e até mesmo multas.