Policiais Militares da Patrulha Rural apreenderam na madrugada desta terça-feira, 23, quase 100 quilos de maconha que estavam no porta-malas de um veículo Ford Focus com placas de Americana (SP). Dois jovens, de 20 e 26 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na rotatória de acesso à, na região do Alto Sucuriú.
De acordo com a Polícia Civil, por volta da 1h30, os policiais da Patrulha Rural faziam bloqueio na MS-320, quando pararam um veículo Renault Logan, branco, com placas de Votuporanga (SP), ocupado pelos rapazes.
Durante conversa com o motorista de 26 anos, os PMs perceberam que se portava-se com certo nervosismo e estava sempre mexendo no celular. O condutor não soube explicar para onde estava indo e nem de onde vinha.
Enquanto os policiais conversavam com o motorista do Renault, um veículo Ford Focus, preto, com placas de Americana (SP), passou e furou o bloqueio.
Parte da equipe permaneceu com o motorista do Renault, enquanto outros policiais passaram a perseguir o Focus, pro aproximadamente 8 quilômetros, até que o condutor parou, desceu do carro e fugiu a pé.
Os PMs da Patrulha Rural fizeram vistoria no automóvel e acabaram localizando os tabletes de maconha.
Os suspeitos do Renault branco negaram envolvimento com o tráfico, mas a polícia encontrou um aparelho celular com eles e também outro celular no Focus, contendo troca de mensagens entre os ocupantes de ambos os veículos. Nas mensagens havia questionamentos de como estava a estrada e se havia alguma fiscalização policial, o que levou a polícia a acreditar que o Renault fazia o serviço de “batedor” para o Focus que fazia o transporte da droga.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Polícia