O 2º Batalhão de Polícia Militar retornou na semana passada as atividades da patrulha escolar nas escolas estaduais e municipais de Três Lagoas. O objetivo este ano, como em todos os outros, é dar mais segurança aos alunos e combater a violência dentro e fora dos colégios.
Os policiais irão atuar em conjunto com a direção dos colégios buscando dar mais segurança tanto para os alunos, quanto para os professores no interior das instituições de ensino.
De acordo com o cabo Thiago Pimenta, um dos policiais responsáveis pela patrulha, o trabalho será realizado nos três períodos, manhã, tarde e noite.“Estamos retornando as escolas depois de um tempo paralisado por conta da pandemia com um trabalho preventivo em todos os períodos escolares, garantindo que a paz e a integridade dos alunos e professores sejam mantidas”, disse o cabo.
Segundo ele, é um trabalho que leva segurança não só para os colégios, mas, para os munícipes, já que há também o reforço nas rondas e nas imediações das escolas.
“Além de manter a paz nas unidades escolares, nós conseguimos realizar as rondas no bairro também, fazendo o patrulhamento preventivo onde os colégios estão instalados, e isso é bom para os alunos professores e fundamental para quem mora no bairro também”, concluiu o cabo. Para a diretora da Escola Estadual João Magiano Pinto (Jomap), Lurdes Alves, só dos policiais estarem no interior dos colégios, já inibe que algum ilícito possa acontecer.
“Nós ficamos um tempo sem ter essa patrulha aqui, sentimos muita falta, e com essa volta nos sentimos mais seguros. Vemos a polícia como um agente importante para a segurança em sí”, frisou a diretora.
Confira mais detalhes na matéria: