Por volta das 7h30 desta sexta-feira, 17, um pecuarista de 62 anos ficou sob a arma de um homem que lhe roubou R$ 20 mil em cédulas, cheques dele e de terceiros, além de cartões, documentos, promissórias vencidas e algumas fotografias.
Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que chegava ao escritório que é de sua propriedade e, quando foi abrir o portão de entrada foi surpreendido homem alto, de cor morena, trajava roupas escuras e de capacete também escuro.
O suspeito empurrou o idoso para dentro da varanda, em seguida apontando uma arma, aparentemente um revólver, na altura da testa do pecuarista, exigiu que ele entregasse a pasta que segurava nas mãos.
Quando a vítima entregou a pasta o acusado exigiu também as chaves do veículo, mas a ordem foi negada pelo pecuarista. O suspeito então subiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava na frente do escritório e fui com o comparsa na direção da Lagoa Maior.
A vítima citou em seu depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, onde registrou o boletim de ocorrência, que não conseguiu identificar com precisão as características da moto e nem do condutor.