Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e um grupo de alunos do curso de biologia da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) retirou, na última sexta-feira, os peixes do sistema de captação de águas de chuva instalado no bairro Jardim Mirassol. O local é conhecido por “piscinão”.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Antônio Rialino, o local passará por limpeza e escavação, porque está assoreado, comprometendo a capacidade de recebimento das águas de chuva. O trabalho será feito pela Secretaria de Infraestrutura.
Segundo Rialino, foi necessária a retirada de peixes que foram colocados no local pela população. Os peixes foram soltos por funcionários da pasta no rio Paraná, na região da Cascalheira.
A secretária de Infraestrutura e Transportes, Carmem Goulart, disse que, é preciso esperar que o “piscinão” fique seco para que a equipe do Departamento de Obras e Serviços inicie o trabalho no local.
O objetivo é recuperar a capacidade original de reservação de águas pluviais. “Vamos fazer esse serviço agora para quando chegar o período de chuva, o piscinão comportar o volume de água, sem transbordar para a rua e invadir residências”, destacou Carmem Goulart.