Agora fica a coroa, os recordes quebrados e a luta. O futebol perdeu seu rei nesta quinta-feira (29). Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu devido a falência múltipla dos órgãos aos 82 anos. O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira estava internado há um mês para tratamento de um câncer no cólon.
Ele lutava bravamente contra um câncer que descobriu setembro de 2021. Pelé estava internado no hospital Albert Einstein desde 28 de novembro, para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Uma das filhas do ex-jogador, Kely Nascimento, prestou homenagem ao pai após o anúncio da morte de Pelé. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz”, escreveu em uma rede social.
O sepultamento ocorrerá em Santos, no entanto a família ainda não divulgou informações sobre o velório. Há expectativa de que a última homenagem aconteça na Vila Belmiro, segunda casa do Rei, já que uma estrutura foi montada no local nos últimos dias para receber uma vigília.