A Empresa de Saneamento Básico do Mato Grosso do Sul (Sanesul) iniciou em Três Lagoas a perfuração de três poços tubulares profundos, com profundidade de 200 metros e previsão de vazão 150 mil litros de água por hora cada um.
Um desses poços está localizado no bairro Bela Vista. Nesta quinta-feira, inclusive, terá início o trabalho de limpeza neste poço. Em razão disso, segundo informou o gerente regional da Sanesul, Gilmar Tabone, serão extravasados 150 mil litros de água por hora pela rua, em direção à caixa de contenção da Lagoa Maior. Esse trabalho começará a ser executado no período da tarde.
Em razão do volume, Tabone explicou que não seria possível jogar essa água na rede de esgoto, pois extravasaria. “É um volume muito grande que será jorrado pela rua até a caixa de contenção da Lagoa Maior. É importante ressaltar que essa água é limpa, e toda perfuração de poço exige esse processo de limpeza”, esclareceu.
O valor do investimento na perfuração desses três poços é de R$ 1,4 milhão. De acordo com o gerente, esses poços visam atender os novos empreendimentos em construção na cidade.