Um homem foi morto após uma perseguição policial na noite de quarta-feira (29), no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas. Conforme o boletim de ocorrências, o homem que teria fugido da polícia teria ameaçado os policiais com uma arma antes de ser morto.
Três Lagoas
Perseguição policial resulta em morte no bairro Vila Alegre
Homem fugiu e depois teria ameaçado policiais com uma arma
De acordo com o registro policial, a perseguição começou quando Valdomiro Gregório de Almeida, 38, que estava em um Honda CB 300, fugiu em alta velocidade ao ver uma viatura do Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai), da Polícia Militar. A perseguição segui pelos bairros, Jardim Alvorada, Jardim Brasília, Nova Três Lagoas e retornou para o bairro Vila Alegre, quando na rua Manoel Custódio de Queiróz, Valdomiro caiu com a motocicleta após ter perdido o controle do veículo.
Após a queda, o motociclista ameaçou pegar uma arma – um revólver calibre 32 -, que estaria em sua cintura. Os policiais fugiram, mas ao entrar em um corredor que estaria tampado com uma pilha de blocos, ficaram de frente para Valdomiro, que teria ameaçado eles com a arma. Diante a ameaça, um dos dois policiais que estavam no local, disparou dois tiros contra ele.
Valdomiro foi socorrido e levado ao Hospital Auxiliadora, onde morreu.
De acordo com informações da polícia, Valdomiro foi identificado como suspeito de dois assaltos que aconteceram em farmácias da região central de Três Lagoas – um no dia 19 o outro no dia 25 deste mês.