Veículos de Comunicação

Novos Grupos

Pessoas com 45 anos ou mais começam a receber a vacina contra a Covid-19

Saúde realiza também, ação nesta terça, para trabalhadores da indústria com 45 anos ou mais

Unidades de saúde do município também aplicarão doses no sábado - Foto: Reprodução Poder 360
Unidades de saúde do município também aplicarão doses no sábado - Foto: Reprodução Poder 360

Devido à baixa adesão dos grupos anunciados na última remessa de doses contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu avançar com a imunização contra o novo Coronavírus e, a partir desta terça-feira (29), começa vacinar pessoas com 46 anos de idade ou mais, e realiza ação para imunizar novos grupos prioritários.  

A população com 46 anos de idade ou mais, pode se vacinar a partir desta terça, em todas as unidades públicas de saúde, nos horários de funcionamento das salas de vacinação.

É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para receber a dose do imunizante.

TRABALHADORES DA INDÚSTRIA 

A imunização está aberta também, nesta terça-feira (29), para trabalhadores da indústria com 45 anos de idade, ou mais. A vacinação será das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 na Central de Imunização que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado na rua Alexandre Costa, 241, (Circular da Lagoa Maior). 

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento que comprove a situação de trabalhador empregado de empresas industriais, como: declaração dos serviços onde atuam, carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade ou crachá funcional.

2ª DOSE DE ASTRAZENECA 

Todos que receberam a D1 (dose 1) da Astrazeneca até o dia 7 de maio, podem receber, a partir desta semana a D2 (dose 2). A vacinação está disponível em todas as unidades públicas de saúde. Para receber a vacina, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

CUIDADOS

Vale lembrar que, aqueles que tomaram a vacina contra a H1N1, por exemplo, há menos de 15 dias, não podem ser vacinados. Após este prazo, o cidadão pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para agendar a imunização contra a Covid-19.