Em comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira (28), a Petrobras informou que não foi concluído o processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN) 3 ao grupo russo Acron, tendo em vista que o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação.
Ainda em nota, a Petrobras diz que está realizando os trâmites internos para encerramento do atual processo de venda e lançamento de um novo tão logo possível.
“A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia”, diz a nota.
Em fevereiro deste ano, a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina Informou que a UFN 3 estava praticamente vendida ao Grupo russo Acron, mas as negociações não avançaram.