Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PF apreende meia tonelada de maconha

Esta foi a maior apreensão de drogas realizada neste ano pela Delegacia de Três Lagoas

As aulas tiveram início no começo de abril em Brasilândia -
As aulas tiveram início no começo de abril em Brasilândia -

Uma ação da Polícia Federal de Três Lagoas resultou na apreensão de quase meia tonelada de maconha em Água Clara, na manhã do último sábado, durante uma operação de rotina dos policiais federais.

Segundo informações da PF, duas equipes estavam no município para uma operação rotineira de monitoramento das estradas, principalmente a BR-262 (que liga o município a Três Lagoas), quando perceberam a passagem de dois veículos suspeitos. Os policiais seguiram a caminhonete, modelo S-10, e o Astra até um hotel, situado no perímetro urbano, onde os dois motoristas deram entrada. “No hotel, continuamos monitorando os dois até que os policiais se aproximaram e sentiram um forte odor de maconha que exalava da caminhonete. Em seguida, foi checada a lista dos hóspedes, quando foi possível identificar o motorista da caminhonete”, disse um policial federal que participou da apreensão em entrevista concedida ao programa RCN Notícias, da Cultura FM 106,6.


O motorista da S-10, placas HFU-9088, de Ribeirão Pires (SP), foi apontado como sendo Vanderlei Penarol, de 30 anos. Através dele, os policiais também chegaram a outro suspeito, identificado como Gustavo Bonanim, que completará 23 anos no dia 19 deste mês. O rapaz é apontado como o motorista do Astra, placas ADZ-0363, de Pérola (PR), usado como batedor para o transporte da droga.


Na carroceria da caminhonete, foram encontrados aproximadamente 500 quilos da droga, cobertos apenas por uma capota marítima. Ela estava distribuída em dezenas de tabletes que ocuparam praticamente toda a parte traseira do veículo. “Não houve preocupação em esconder o entorpecente, como geralmente acontece, porque o motorista estava com um batedor. Isso aumentou a confiança deles”, comentou o policial.
Aos policiais federais, o suspeito de transportar a droga informou que o carregamento teria sido feito na cidade de Dourados e o destino seria Ribeirão Pires (SP). De acordo com a PF, os dois teriam sido contratados para transportar a carga de uma cidade para outra. 


Até o momento, essa foi a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal de Três Lagoas neste ano. Os dois suspeitos foram trazidos para a delegacia, situada no município, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.