Veículos de Comunicação

Polícia

PF de Três Lagoas incinera 5,5 toneladas de drogas

Cerca de 10 policiais federais estiveram envolvidos no esquema de segurança

Trabalhos ocorreram das 8h às 11h45, nas dependências de uma indústria da cidade - Divulgação/PF
Trabalhos ocorreram das 8h às 11h45, nas dependências de uma indústria da cidade - Divulgação/PF

A Polícia Federal de Três Lagoas incinerou na manhã desta quinta-feira, 13, ao menos 5,5 toneladas de cocaína e maconha apreendidas em operações realizadas pela PF, além das polícias Militar e Rodoviária Federal, com o objetivo de desestruturar o tráfico de entorpecentes. Os trabalhos ocorreram das 8h às 11h45, nas dependências de uma indústria da cidade, que não teve o nome revelado por motivo de segurança.

Um esquema de aproximadamente 10 policiais federais foi montado para acompanhar a ação. Representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal (MPF) também estiveram envolvidos.

De acordo com o delegado Alan Givigi, também responsável pelo setor de comunicação da PF, as drogas incineradas foram apreendidas a partir de abril. “A última incineração ocorreu no mês de junho. De abril para cá havia entorpecentes que aguardavam autorização judicial para a queima”, explicou Alan.

Ainda segundo o delegado, a maioria das drogas foi tirada de circulação durante abordagens nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara.