A Polícia Federal de Três Lagoas incinerou na manhã desta quinta-feira, 13, ao menos 5,5 toneladas de cocaína e maconha apreendidas em operações realizadas pela PF, além das polícias Militar e Rodoviária Federal, com o objetivo de desestruturar o tráfico de entorpecentes. Os trabalhos ocorreram das 8h às 11h45, nas dependências de uma indústria da cidade, que não teve o nome revelado por motivo de segurança.
Um esquema de aproximadamente 10 policiais federais foi montado para acompanhar a ação. Representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal (MPF) também estiveram envolvidos.
De acordo com o delegado Alan Givigi, também responsável pelo setor de comunicação da PF, as drogas incineradas foram apreendidas a partir de abril. “A última incineração ocorreu no mês de junho. De abril para cá havia entorpecentes que aguardavam autorização judicial para a queima”, explicou Alan.
Ainda segundo o delegado, a maioria das drogas foi tirada de circulação durante abordagens nos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu e Água Clara.