Policiais federais de Três Lagoas tiraram de circulação quase uma tonelada de maconha na tarde desta quarta-feira, 20, em duas ocorrências diferentes. Ao todo seis pessoas foram presas em flagrante.
Conforme a PF, o primeiro caso foi registrado por volta das 16h, quando duas pessoas de 22 e 34 anos foram abordadas na entrada de Três Lagoas, vindos de Brasilândia. Um dos suspeitos conduzia um Fiat/Tempra e o outro um GM/Prisma.
No interior do Tempra havia ao menos 300 quilos de maconha, uma pistola de uso restrito e mais de 50 munições, que seriam entregues em Três Lagoas.
Meia hora depois, outra equipe de policiais federais abordaram outras três pessoas de 21, 34 e 40 anos, em um Fiat/Strada e uma camionete GM/S-10. Com eles estavam mais de 600 quilos de maconha, localizadas na carroceria do Strada. A S-10 era utilizada como “batedor” do motorista do Fiat/Strada.
De acordo com a PF, em ambos os casos os motoristas tentaram desviar da barreira de fiscalização, mas foram alcançados pelos policiais.
Os seis acusados foram levados para o presídio de Três Lagoas, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão pelos crimes do tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e utilização de rádio sem homologação do órgão competente. As penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.