Um homem, de 27 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (6) por conduzir uma pick up, Fiat/Strada, com placas de Contagem (MG), com registro de furto e roubo em Minas Gerais. O veículo, segundo a polícia, possuía características adulteradas e era clonada. A ação ocorreu na rodovia BR-262, na altura do quilômetro 141, em Água Clara, distante 134 km de Três Lagoas.
Conforme a PRF, além deste veículo, também foi abordado outro – um VW/Polo, conduzido por um rapaz, de 21 anos. Durante a fiscalização, a equipe policial percebeu que os dois motoristas estavam nervosos e prestando informações incoerentes sobre a origem, destino e motivo da viagem. Eles afirmaram que estavam viajando juntos.
Em consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que a pick up apresentava características adulteradas e era clonada. O VW/Polo tinha somente irregularidades administrativas e foi recolhido para o pátio da PRF.
O condutor da Strada declarou que pegou o veículo emprestado com um amigo para viajar até Campo Grande, onde passaria um período de férias. Já o motorista do Polo afirmou que acompanhava o amigo e que estavam em veículos separados porque ficaria menos tempo na cidade.
O condutor da pick up foi preso em flagrante e conduzido com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. O motorista do Polo foi ouvido na delegacia e liberado para prosseguir viagem.