Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Placas indicativas serão instaladas em Três Lagoas

Em setembro do ano passado, o Jornal do Povo publicou matéria abordando que nas principais ruas e avenidas de Três Lagoas não existem placas de sinalização

-
-

A administração municipal contratou uma empresa pelo valor de R$ 19.500 para confecção e instalação deplacas indicativas em Três Lagoas. De acordo com o Assessor Especial do Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), o engenheiro Flávio Thomé, foram adquiridas 64 placas que indicam repartições públicas, pontos turísticos, como a Lagoa Maior, balneário, aeroporto, entre outros endereços importantes. 

A empresa terá 30 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço, para instalar as placas, que serão afixadas em semáforos, além  nas saídas e entradas da cidade e  dentro do perímetro urbano. Flávio Thomé acredita que, com a instalação dessas placas, o problema da falta desse tipo de sinalização será resolvido.
 
Em setembro do ano passado, o Jornal do Povo publicou matéria abordando que nas principais ruas e avenidas de Três Lagoas não existem placas de sinalização. A reportagem percorreu as principais ruas e avenidas que dão acesso ao centro da cidade e, percebeu quequase não existem placas indicativas  de logradouros públicos, inclusive, de direção para a Lagoa Maior. Na avenida Capitão Olyntho Mancini,  onde se encontra na confluência com avenida Ranulpho Marques Leal a estátua do Cristo Redentor, considerada uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, tem apenas uma placa indicando a direção da Lagoa Maior, mas as letras estão praticamente apagadas.
 
É comum os cidadãos se depararem com pessoas vindas de outras cidades perguntando onde fica a rua de tal nome, o endereço de determinado estabelecimento público ou privado. Na maioria das vezes a pessoa tem dificuldade para entender a explicação que lhe é dada, já que o informante não sabe indicar corretamente o lugar ou endereço para quem nele quer chegar. Com essas placas indicativas que serão instaladas agora, Flávio Thomé acredita essa situação será resolvida.