Uma ação das equipes do Serviço Reservado da Polícia Militar e Rondas Táticas do Interior (Rotai) resultou na apreensão de cinco cápsulas de cocaína na manhã de ontem (15). O entorpecente foi encontrado em uma residência situada à rua 24, do bairro Vila Piloto 5.
De acordo com informações dos militares, a ação foi desencadeada às 11h30, por meio de uma denúncia anônima. Nela, o informante dizia que um casal teria ido a Corumbá no último fim de semana e retornado com cápsulas de cocaína no estômago – cerca de 30 cada um. Com estas informações, uma equipe passou a monitorar a residência e teria visto quando o suspeito – um rapaz de 19 anos – ir e retornar várias vezes de uma residência vizinha. A Rotai foi acionada e os policiais entraram e prenderam o jovem e uma adolescente de 17 anos, natural de Pereira Barreto (SP), mas que reside em Três Lagoas há algum tempo. Nada foi encontrado na residência do suspeito. A droga apreendida estava, na verdade, enterrada próximo ao padrão de energia de uma residência ao lado, onde mora uma senhora que, conforme os militares, não possui envolvimento com o caso.
O casal foi detido e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia para serem ouvidos. Os dois negam qualquer envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rogério Fernando Maket Faria, os dois serão ouvidos e liberados. Ele explica que faltam provas suficientes para a elaboração de uma prisão em flagrante. “Será aberto um inquérito policial e os dois suspeitos serão investigados”, completou. Uma das primeiras ações será a checagem de dados com empresas de transporte rodoviário para verificar se houve mesmo a viagem.
A adolescente de 17 anos possui passagem por tráfico de drogas, conforme os militares.
FORAGIDA
No mesmo dia, a equipe da Rotai prendeu uma jovem de 22 anos que seria foragida do regime semi-aberto, que funciona no Presídio Feminino. A foragida foi presa na casa de uma tia, no bairro Osmar Dutra, por volta das 13 horas. Segundo a PM, a tia teria dito aos militares que a sobrinha era usuária de drogas e também estava foragida da justiça. Os policiais informaram ainda que recentemente a jovem teria fugido de uma viatura da Polícia Militar. C.A.S.O. estava foragida desde o dia 13 de agosto do ano passado. Sem resistência, ela foi detida e levada à 2ª DP. (R.P.)