Veículos de Comunicação

Polícia

PM apreende pouco mais de 60 veículos em dois dias de blitzes

Operações fecharam o curso de formação de agentes de trânsito em Três lagoas

Cinquenta policiais militares participaram do curso - Claudio Pereira
Cinquenta policiais militares participaram do curso - Claudio Pereira

Sessenta e dois veículos, sendo 37 motocicletas e 25 carros, foram apreendidos em dois dias de blitzes realizadas pela Polícia Militar em Três Lagoas. A intensificação nas abordagens de trânsito fez parte da última etapa do curso de formação de agentes de trânsito, promovido pelo 2º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, o curso teve aproximadamente três semanas de duração e visou qualificar os policiais militares de Três Lagoas e região, a maioria deles recém-formados, para atuarem no trânsito. “Esse curso, que aconteceu no quartel da PM, é um pré-requisito para que esses policiais possam, a partir de agora, atuarem em abordagens de trânsito. O curso foi ministrado por instrutores do Batalhão de Trânsito da capital e nesta semana aconteceram as aulas práticas”, explicou Monari.

O oficial explicou que as blitzes tiveram como objetivo proporcionar aos alunos a chance de colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. No entanto, infrações graves foram autuadas. “Não era o nosso objetivo, mas, quando houve necessidade, foram feitas autuações”, reforçou.

A Polícia Militar aplicou um total de 117 multas nesses dois dias, que correspondem a quatro grandes operações no trânsito. Outras quatro Carteiras Nacionais de Habilitação foram recolhidas pelos policiais. Ainda segundo balanço divulgado na tarde de ontem, 48 veículos estavam sem licenciamento e 11 estavam com condutores não habilitados.

O comandante informou que o número de condutores sem habilitação está dentro da média que vem sendo registrada em Três Lagoas há algum tempo. Porém, o número de veículos com licenciamento vencido chamou a atenção. Um dos motivos apontados pelo oficial pode estar relacionado com a crise econômica.

Em entrevista à equipe da TVC, em matéria divulgada pelo Bom Dia Três Lagoas desta terça-feira, um empresário local apontou outro possível problema: atraso na entrega desses documentos para a renovação.

O curso de formação de agentes de trânsito encerrou-se nesta terça-feira. A expectativa é que, a partir de agora, as fiscalizações nesta área sejam reforçadas com os novos policiais qualificados.