Duas tentativas de roubo foram registradas na tarde desta quinta-feira (1) na área central de Três Lagoas.
O primeiro roubo tentado ocorreu em uma loja de materiais de construção, localizado na avenida Capitão Olynto Mancini, no centro. Por volta das 13:45 de quinta, a PM foi chamada para comparecer no cruzamento da rua Dr Bruno Garcia, esquina com a avenida Eloy Chaves. Por lá um policial militar do estado de São Paulo, presenciou um homem de 26 anos tentar roubar uma bicicleta que pertencia à uma funcionária de uma loja de materiais de construções.
O militar a paisana viu a vítima entrar em luta corporal com o autor e deu voz de prisão ao homem que tentou fugir correndo pelas ruas do centro, o militar seguiu o autor até a rua Dr Bruno Garcia, esquina com avenida Eloy Chaves, onde o pelotão de trânsito da Polícia Militar conseguiu interceptar o autor que recebeu voz de prisão e foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
No mesmo momento o telefone 190 da Polícia Militar teria recebido ligações relatando sobre uma tentativa de roubo na área central, desta vez a ocorrência foi na rua Paranaíba, no local os militares entraram em contato com à vítima de nacionalidade senegalês, que explicou ter uma banca onde vende calçados e que o autor (um homem de 38), pediu para ver três pares de sandálias e ao perceber que a vítima havia se distraído atendendo outros clientes, colocou os calçados em uma mochila e tentou correr.
A vítima percebeu a ação do marginal e começou a gritar “pega ladrão”, o homem foi alcançado e dominado por populares até a chegada da PM. O autor que já tem diversas passagens por tráfico, furtos e homicídio recebeu voz de prisão e foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na delegacia a mochila do autor foi aberta na presença de testemunhas onde foi localizado os calçados subtraídos.
Após prestar depoimentos os dois homens receberam voz de prisão e permaneceram presos pelo crime de flagrante por tentativa de roubo e permaneceram na carceragem da delegacia aguardando transferência para o PSM (Presidio de Segurança Média) onde irão aguardar pela audiência de custódia.