Uma briga generalizada em Corumbá na madrugada desse domingo (10), na rua América – uma das principais da cidade – levou a Polícia Militar a prever policiamento ostensivo na região a partir do próximo final de semana. Nesse local, ao menos outras duas brigas já ocorreram neste ano e uma pessoa foi esfaqueada. A confusão mais recente começou perto da meia-noite de sábado e invadiu a madrugada.
Conforme nota do 6º Batalhão da PM de Corumbá, haverá acompanhamento mais de perto da movimentação de pessoas nessa região central da cidade. “Não houve ligação de moradores solicitando policiamento ou informação dessa ocorrência nas proximidades da tabacaria. Não havia ciência de registros de brigas frequentes nessa região, mas diante dos fatos haverá planejamento para reforçar o policiamento nessa localidade”, apontou a Polícia Militar.
Somente as pessoas que estavam na tabacaria presenciaram as agressões e ninguém chamou policiamento. A rua onde houve a briga é de grande movimento durante o dia e a via é um dos principais acessos entre Corumbá e Ladário. O comando da Polícia Militar foi informado sobre a briga de forma extraoficial e determinou que uma viatura fosse ao local, porém quando os PMs chegaram os envolvidos dispersaram-se.
Conforme apurado, um homem sofreu lesões e precisou ser atendido no Pronto-socorro da Santa Casa, porém o nome dele não foi divulgado.
A Polícia Civil registrou ocorrência da briga generalizada e um inquérito vai ser instaurado para apurar o caso. Ainda há poucos detalhes sobre o que motivou a briga e quem são todos os envolvidos no caso.
O que foi possível averiguar até agora é que a discussão teve início perto de uma tabacaria que fica na rua América, envolvendo dois homens. A briga teve início do lado de fora do estabelecimento. Uma mulher que estava com um dos envolvidos acabou brigando também com outras pessoas que estavam no local.
Logo após as agressões, ninguém chegou a ser detido ou preso. Imagens do tumulto passaram a circular em redes sociais a partir do domingo (10) à tarde. Elas foram filmadas, aparententemente, por uma pessoa que estava na tabacaria. A Polícia Civil vai requisitar imagens de câmeras de segurança, bem como avaliar essas outras imagens que circularam em redes sociais para tentar identificar os envolvidos.
É possível que representantes da tabacaria, onde havia grande quantidade de pessoas envolvidas na briga e testemunhas, possam ser ouvidos para tentar auxiliar na investigação policial. Nesse mesmo local, outras confusões já foram registradas, porém há subnotificação de casos.
A Polícia Civil em Corumbá teve informação que há atuação de gangues no município que teriam participação nessa e em outras confusões envolvendo brigas. No município, outra briga generalizada ocorreu em janeiro deste ano, em uma praça com 400 pessoas quando um grupo começou o tumulto e policiais militares foram agredidos ao tentar controlar a situação. Um PM ficou ferido e uma viatura sofreu danos.
Em outubro do ano passado foi regisgtrada outra briga de grandes proporções que também resultou na agressão a um policial militar que foi ferido no pescoço.