Por volta das 17h30 deste sábado, 23, uma equipe da Polícia Militar prendeu, em flagrante, três jovens de 21, 23 e 25 anos, por tráfico de drogas. Com eles estava uma camionete S-10 prata e um Meriva contendo mais de 2,5 toneladas de maconha.
Conforme a Polícia Civil, em torno das 15h30, um policial militar de folga, recebeu a informação que um homem que estava em um bar situado na estrada do Alto Sucuriú, viu que três rapazes que estavam no Meriva, com placas de Ourinhos (SP), desde o período da manhã e, faziam diversas perguntas sobre a região.
Os PMs foram até o local e, acabaram encontrando e abordando os suspeitos e vistoriando o automóvel, que estava sem o banco traseiro e tinha maconha no assoalho.
&saibaDurante questionamentos o trio dava informações desencontradas sobre o motivo pelo qual estava no local.
Ao verificarem o celular do jovem de 23 anos, os policiais constataram uma filmagem na data de sexta-feira, 22, que mostrava o trio no interior de uma camionete carregada de maconha, juntamente com o Meriva abordado.
Quando notarem que não tinham mais como mentir, os suspeitos acabaram confessando que traziam o entorpecente na S-10, com placas de Uberlândia (MG), que estava escondida a alguns quilômetros de onde estavam.
A caminhonete, segundo os acusados revelaram, era conduzida pelo jovem de 23 anos e o Meriva pelo rapaz de 25.
Os suspeitos revelaram que o veículo HB20, detido em Água Clara nesta sesta-feira, 22, contendo 810 quilos de maconha, pertencia ao comboio. Após a prisão do comparsa eles resolveram entrar na MS-320 e esconder a S-10, com o entorpecente, no meio de um matagal. O veículo foi localizados pelos PMs, há cerca de 20 quilômetros do bar em que estavam. Além da maconha no interior da S-10, outra quantidade da mesma droga estava ao lado na camionete.
* Matéria editada às 9h45 do dia 25 de maio, para inclusão de imagens