Veículos de Comunicação

Polícia

PM de Três Lagoas desencadeia Operação Três Lagoas Tranquila

PMs já estiveram nos bairros Jardim das Violetas, Vila Verde e Residencial Novo Oeste

Cerca de 48 PMs e 13 viaturas de quatro rodas e outras seis motocicletas, estão empenhados nas ações de abordagem de veículos e pessoas - Elias Dias/JP
Cerca de 48 PMs e 13 viaturas de quatro rodas e outras seis motocicletas, estão empenhados nas ações de abordagem de veículos e pessoas - Elias Dias/JP

Desde às 15h30 equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) estão realizando a Operação “Três Lagoas Tranquila”, que visa promover ação de prevenção nos bairros da cidade. A operação deve se estender até às 22h, aproximadamente.

Helicóptero do Grupamento Aéreo de Campo Grande, pertencente à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) junto com cerca de 48 policiais militares e 13 viaturas de quatro rodas e outras seis motocicletas, estão empenhados nas ações de abordagem de veículos e pessoas. “Não há mandados de busca e apreensão expedidos. Estamos apenas promovendo um trabalho de prevenção com visando a apreensão de drogas e armas”, explicou o tenente-coronel da PM, Wilson Sergio Monari.

Conforme o coronel, esses trabalhos vem sendo intensificados no município desde o dia 1° de junho, quando novos policiais militares passaram a atuar na corporação.

O comandante explicou que, nesta quinta-feira, 11, o que tem chamado a atenção da população, é a operação está contando com apoio do helicóptero da Sejusp.

Os militares já estiveram nos bairros Orquídeas, Jardim das Violetas, Vila Verde, Residencial Novo Oeste, entre outros, onde, segundo Monari, é maior a incidência de furtos.

O coronel comentou com a reportagem do JPNews que, até o momento nada de ilícito foi encontrado durante as revistas.

Neste momento a operação está concentrada na região dos bairros Guanabara, Parque São Carlos, Vila São João, Vila Carioca e adjacências.