No início da madrugada desta terça-feira (16), a Polícia Militar de Três Lagoas levou um grupo de sete pessoas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, para averiguação de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Por volta das 00h10, os PMs faziam ronda pela avenida Clodoaldo Garcia, próximo ao trevo da saída para Campo Grande quando, avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Durante abordagem, com uma mulher de 40 anos, foi encontrada uma caixa contendo vestígios de crack misturado com cinza de cigarro. Com outro rapaz, de 21, havia um cachimbo artesanal para consumo da droga.
Como os policiais já haviam recebido denúncias de que pessoas estariam traficando em um bar próximo dali, foi solicitado apoio de outra viatura.
Ao se aproximarem do bar, um homem que saia do estabelecimento, ao avistar a viatura, retornou para o local e se misturou aos demais clientes. Ao verificarem no Sistema Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), os PMs constataram que ele possui diversas passagens pela polícia.
Durante vistoria os policiais militares encontraram também, com outro homem de 28 anos, uma carteira de cigarros contendo 11 trouxinhas de crack, e com a amiga dele, de 20 anos havia R$ 95,00 em dinheiro.
Durante conversa com o rapaz que havia se escondido entre os clientes – que estava na mesma mesa do casal, foi informado aos PMs que os traficantes seria o casal de 28 e 20 anos.
Apesar do casal negar a propriedade do entorpecente, todos foram levados à Depac para as devidas providências. (Com colaboração de Celso Daniel/JP)