Dois homens, um de 28 e outro de 26 anos foram presos pela equipe da Polícia Militar por volta das 19h desta quarta-feira, 18, duas horas após a prática de um roubo a uma loja de materiais para construção. A dupla foi identificada pela prática de roubo em outro estabelecimento comercial da cidade.
Conforme a PM, a dupla chegava aos estabelecimentos em uma motocicleta, anunciava o roubo e fugia em seguida. Eles sempre tentavam esconder a identidade por meio de capacete. Um sempre estava armado com revólver.
Uma das ações criminosas aconteceu em uma farmácia. Após a ação, testemunhas passaram as características dos autores e parte dos números da placa da moto aos policiais. Homens das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) acabaram identificando dois suspeitos com as mesmas características. Ao visualizarem a viatura Polícia Militar um deles arremessou o revólver utilizado no matagal. Detidos os acusados assumiram os roubos.
O revólver calibre 32 com cinco munições foi localizada. O acusado de 26 anos é foragido da cidade de Campo Grande, desde o fim do ano passado. Ambos confessaram a prática do roubo ocorrido horas antes na loja de materiais para construção, sendo reconhecidos pelas vítimas e conforme imagens do circuito de filmagens.
Ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados para o Distrito Policial com a arma apreendida e uma quantia em dinheiro.