Com a celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (26), data facultativa, muitas pessoas aproveitam o feriadão prolongado para viajar, deixando as residências vazias, e também há aumento no fluxo de veículos no trânsito. Para monitorar esse período a Polícia Militar de Três Lagoas realiza uma operação, a partir desta quarta-feira, 26, com o objetivo de reforçar a segurança na cidade.
A operação, que leva o nome de “Três Lagoas Mais Segura”, contará com o reforço de mais 20 policiais nas ruas para complementar o efetivo total do 2º Batalhão de Polícia Militar até a próxima segunda-feira, 30, quando a fiscalização especial termina. A assessoria de comunicação do Comando da PM explicou que o efetivo será composto por servidores que já atuam no quadro da Corporação, sendo alguns deles remanejados de setores nesse período. Dessa forma, foram suspensas licenças e férias.
Os policiais vão intensificar as fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo preventivo. O policiamento será feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. Além disso, durante a operação, a PM realizará blitz da Lei Seca com a utilização de bafômetros. A intenção é coibir furtos, assaltos, crimes mais comuns nesse período.
Além de Três Lagoas, o 2º Batalhão de Polícia Militar também atende os municípios de Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e o Distrito de Arapuá.