O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Valter Godoy Rojas, divulga na próxima segunda-feira, 2, em coletiva de imprensa, às 10h, o esquema de policiamento ostensivo durante o Carnaval, entre 13 e 17 de fevereiro.
O esquema de policiamento será executado pelas unidades do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento do Interior (CPI), e o objetivo, segundo a PM, é garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões, moradores e visitantes.
O policiamento será motorizado, a pé e montado, com enfoque nos locais de festa de Carnaval e emprego de grande parte do efetivo sediado na Capital.
Os batalhões da Capital – 1º, 9º e 10º BPM terão apoio do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado (EIPMMont).
O foco será combate às brigas, agressões, rixas, crimes cometidos em virtude do abuso de álcool, consumo de bebidas alcoólicas associada à direção de veículos automotores, tráfico e consumo de drogas, estão entre as prioridades da Polícia Militar.