Veículos de Comunicação

Orestinho

PM e Bombeiros evitam que homem salte de prédio após 1h de negociação

Homem ameaçava se jogar devido uma suposta traição sofrida

Foram pouco mais de 1:20 de negociação e os policiais militares e do Corpo de Bombeiros conseguiram descer o homem - Alfredo Neto/JPNews
Foram pouco mais de 1:20 de negociação e os policiais militares e do Corpo de Bombeiros conseguiram descer o homem - Alfredo Neto/JPNews

Policiais militares do 2° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e militares do 5° GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) impediram que um homem pulasse do telhado de um prédio no final da tarde desta quinta-feira (21) no residencial Gilson Teixeira, no residencial Orestinho, em Três Lagoas.

Por volta de 16:50 desta quinta-feira, moradores do residencial Gilson Teixeira, ligaram para a Polícia Militar, informando que um homem estaria sobre o telhado do edifício, ameaçando se jogar caso a convivente não aparecesse no local.

Rapidamente duas viaturas da Polícia Militar foram ao local e os policiais subiram até o telhado, para tentar convencer o homem a descer do telhado e evitar que uma tragédia acontecesse.

Por cerca de 01:20 os policiais conversaram com o homem que visivelmente alterado e embriagado, ameaça se jogar, após descobrir várias traições de sua convivente, uma transexual que de longe assistia os militares tentando evitar que o homem se jogasse do local.

O Corpo de Bombeiros foram chamados e duas equipes de salvamento deram apoio aos policiais militares, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ficaram na parte de baixo, em prontidão caso o pior acontecesse enquanto outra equipe subiu para acompanhar a Polícia Militar que a todo momento pedia para o homem largar o copo de bebida alcoólica e que saísse do pratibanda, de onde corria o risco de se desequilibrar.

Após uma longa conversa, os militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar conseguiram convencer o homem a sair da beirada do telhado que cobre o prédio de 3 andares e acompanhá-los até o apartamento dele, que fica no terceiro andar. Depois de descer do telhado os militares do Corpo de Bombeiros solicitaram a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para que o médico socorrista, pudesse medicar o homem e assim ele ser conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde passou por exames e posteriormente foi levado pela Polícia Militar, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi registrado um boletim de ocorrência, por tentativa de alto extermínio.