Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM e Cigcoe prendem cinco acusados de assaltar rancho

O quinteto é acusado de ter assaltando uma propriedade rural

Uma ação em conjunto da Polícia Militar de Três Lagoas e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) de Campo Grande resultou na prisão de cinco pessoas, sendo quatro homens, e uma mulher, na tarde de ontem. As prisões foram realizadas na capital. O quinteto é acusado de ter assaltando uma propriedade rural, nas proximidades, da BR-158, em Três Lagoas. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira. Eles estão presos em Campo Grande, mas, posteriormente, serão encaminhados para Três Lagoas.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas, tenente-coronel, Wilson Sérgio Monari, tão logo, a PM foi comunicada sobre o assalto os policiais iniciaram as buscas. Porém, o sucesso da ação, conforme Monari, é resultado do trabalho de Inteligência da PM aliada à denúncia anônima. Por meio de um telefonema os militares foram informados que o grupo ia se encontrar em um posto de combustível, em Campo Grande. Assim, a equipe de Três Lagoas entrou em contato com o Cigcoe da capital.

Além de prender as cinco pessoas, todas moradoras de Brasilândia, os militares também recuperaram, em Campo Grande, dois veículos das vítimas, sendo, um Fiat Uno, branco, e, uma Moto Honda Bros, preta, ambos, com placas de Três Lagoas. Já o outro carro levado pelo bando, um Palio, cinza placas de Campo Grande, foi encontrado abandonado, em Água Clara. 

Segundo o comandante, parte dos objetos roubados do rancho foi apreendido, na tarde de ontem, em Brasilândia. Porém, ele não descreveu quais produtos foram recuperados. Porém, ressaltou que a PM continua realizando buscas naquele município com intuito de localizar os demais objetos.Monari frisou também que uma das pessoas presas já tem passagem pela polícia. 

ASSALTO
Medo, muito medo. É o que sentiu três pessoas que estavam em um rancho, nas proximidades da BR-158, zona rural de Três Lagoas. Na madrugada desta quarta-feira o local foi invadido por quatro homens encapuzados, armados com revólveres e espingarda que anunciaram o assalto. Os bandidos amarraram uma das vítimas, e as outras duas foram trancadas no banheiro da casa.

 

O quarteto fugiu do local levando três veículos das vítimas, sendo, um Fiat Uno, branco, uma Moto Honda Bros, preta, ambos, com placas de Três Lagoas, e também um Palio, cinza placas de Campo Grande. Além dos carros e da moto, os assaltantes também levaram vários objetos do rancho como: uma televisão 32 polegadas, um forno micro-ondas, um aparelho de DVD, três celulares, dois ventiladores, e ainda R$ 140, em dinheiro.