Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) e agentes penitenciários apreenderam drogas, celulares e materiais furtados durante vistoria na Colônia Penal Industrial Paracelso de Lima Vieira de Jesus. As apreensões aconteceram por volta das 14h de terça-feira, durante operação pente-fino na unidade penal.
Três Lagoas
PM faz ?limpa? em Colônia Penal de Três Lagoas
As apreensões aconteceram durante operação pente-fino na unidade penal
Conforme o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, a operação, que teve como objetivo coibir o alto índice de fugas registradas no presídio, contou com a participação de aproximadamente 20 policiais e atendeu a um pedido da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen).
Ao todo, foram apreendidos no local 60 papelotes de cocaína, 31 papelotes de maconha, nove aparelhos celulares, diversos carregadores para telefones móveis e aproximadamente 50 quilos de cobre, resultado que surpreendeu o comando da PM.
“Nós realizamos operações frequentes naquela unidade penal. Ao menos uma vez por mês, porém, muitas vezes nem chegamos a divulgar por conta do baixo índice de apreensões. No entanto nesta, realmente, o volume foi grande. É preocupante. Por isso, vamos continuar sempre de prontidão para atender aos pedidos da Agepen”, destacou.
Segundo Monari, possivelmente o cobre encontrado na unidade penal foi furtado do galpão de trabalho montado através de uma parceria entre a Agepen e a Metalfrio para dar oportunidade de trabalho aos internos.
Entretanto, nenhum interno foi identificado como proprietário dos materiais. O oficial explicou que, ao perceber a movimentação da PM, os internos arremessaram quase todo o material no pátio da unidade para impossibilitar a identificação dos presos. “O que seria possível se o material estivesse na cela”, completou.
O tenente-coronel antecipou que, por conta dessas apreensões, as operações pente-fino serão constantes naquela unidade penal. “Estamos de prontidão e vamos dar suporte à Agepen sempre que formos solicitados”, garantiu.