Seis pessoas foram levadas para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por descumprimento de medida sanitária. Uma pessoa acabou presa em flagrante por portar uma munição de revólver, dirigir sobre efeito de álcool além de estar com mandado de prisão em aberto, na madrugada deste domingo (30), na rua 31, bairro Vila Piloto, em Três Lagoas.
Durante a madrugada de domingo, a Polícia Militar recebeu várias ligações de uma festa que era realizada em uma residência na rua 31, no bairro Vila Piloto. As informações eram de que no local havia aglomeração de pessoas, além de som alto. Os policiais foram até a casa e entraram em contato com a proprietária do imóvel, onde ocorria a festa. Na ocasião, a mulher foi orientada pela equipe da PM e de pronto disse que encerraria a confraternização. Também dispensou os convidados.
Enquanto outros participantes saiam da casa, um homem de 37 anos e, uma mulher, de 23, sentaram na calçada e continuaram bebendo. O casal foi alertado que estava infringindo o toque de recolher (previsto em decreto) e que se não retornasse para a residência, teria que ser levado para à delegacia.
Os dois recusaram a determinação e os policiais militares autuaram o homem e a mulher pela infração. Porém, durante checagem no banco de dados pelo nome da mulher, foi constatado que ela estava em regime semiaberto, não podendo estar fora do local onde mora depois das 22h, além de estar cometendo uma contravenção por estar descumprindo as medidas sanitárias (após às 21h) na rua descumprindo o toque de recolher.
Durante a ação os militares perceberam que um veículo Gol vinha no sentido contrário e deram ordem de parada. Segundo os policiais, o motorista quase atropelou os agentes públicos que conseguiram pará-lo. Após revista pessoal no motorista, os policiais encontraram em seu bolso uma munição de calibre 38 intacta.
No boletim de ocorrência os militares relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, mas teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ao checar o nome do motorista no banco de dados, os militares descobriram que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto e recebeu voz de prisão.
Todos foram levados para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O motorista do carro Gol recebeu voz de prisão em flagrante por descumprir medida sanitária, dirigir sob efeito de álcool e porte ilegal de arma de fogo ou munição, além de ter em seu desfavor um mandado de prisão.
Outras cinco pessoas, entre elas, uma que estava no carro como passageiro e três que estavam na festa foram autuados por descumprimento do toque de recolher e por infringir medidas sanitárias. Após prestarem depoimentos foram liberados duante de assinatura do Termo de Comprometimento de se apresentarem à Justiça de Mato Grosso do Sul assim que convocados.