A Polícia Militar de Três Lagoas, por meio do serviço reservado da PM, conseguiu identificar um dos suspeitos do roubo a uma loja de conveniência, na Cidade. O assalto ocorreu na noite da última quarta-feira (4), no bairro Santos Dummont, quando dois assaltantes, sendo um deles armado – possivelmente com uma espingarda de calibre 12 -, invadiram o estabelecimento e renderam o funcionário. A dupla fugiu levando R$ 50 em dinheiro e quatro carteiras de cigarro.
Conforme os policiais da P-2, um dos suspeitos seria F.A.R.S, de 20 anos. Os militares conseguiram chegar ao nome por meio de investigações. “Primeiro, conseguimos o apelido dele, “Guininho”, que já é bastante conhecido no meio policial. Depois disso, foi solicitado ao judiciário, o mandado de busca e apreensão na residência dele”, disse um dos policiais.
O mandado, expedido no dia do crime, foi cumprido na quinta-feira (5), durante a Operação Arrastão, realizada pela PM. Por volta das 17 horas, os policiais militares entraram na residência do suspeito, situada à rua Carlos Leituga, bairro Jardim Planalto. O local também foi apontado pelos policiais como sendo um ponto de uso e venda de entorpecentes.
O suspeito já havia fugido quando os policiais chegaram, no entanto, durante a revista, foram encontrados documentos do acusado com fotos. A fotografia foi comparada com as imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento – ao todo, o sistema de monitoramento registrou os 53 segundos do assalto -, e confirmou a autoria, segundo a PM.
Ainda na residência, os policiais também encontraram a motocicleta Suzuki, placa HSS 7341, que teria sido usada para a fuga dos assaltantes no dia do crime. A moto, conforme a PM, estava sem placas quando apreendida, mas o documento do veículo estava no local. “Na casa também estavam os capacetes usados pelos assaltantes e já reconhecidos pela vítima”, completa um militar.
Os policiais envolvidos na operação chegaram a procurar o suspeito em uma outra residência, no bairro Guanabara, porém, também não obteve êxito.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade (Depac), onde a motocicleta apreendida foi entregue. Agora, a polícia trabalha para identificar o segundo autor do crime.
O suspeito teria passagens pela polícia por homicídios e roubo. (R.P)