Veículos de Comunicação

Tráfico

PM impede tráfico no PSM e dois presos ficaram feridos

A dupla pulou o alambrado do pavilhão e tentaram pegar a sacola

Polícia Militar impede tráfico no PSM e dois presos acabam feridos após desobecer ordens dos militares - Divulgação
Polícia Militar impede tráfico no PSM e dois presos acabam feridos após desobecer ordens dos militares - Divulgação

Uma ação rápida de um policial militar impediu que dois presos conseguissem levar para o interior do presidio um celular, dois tabletes de maconha, uma pulseira, um relógio, bateria de celular e carregadores nesta quarta-feira (16) no PSM (Presídio de Segurança Média), em Três Lagoas.

Consta no boletim de ocorrência que no final da manhã de quarta-feira, o militar que ficava na torre um, avistou uma embalagem plástica sendo jogada sobre o muro do presidio e correu para ver quem estaria do lado de fora.

Após verificar que o autor teria se evadido em uma região de mata no entorno da cadeia pública, o militar percebeu a movimentação de dois internos que no intuito de pegar a embalagem, pularam o alambrado do pavilhão e foram em direção ao pacote.
O policial deu ordem para que os presos parassem e retornassem para o pavilhão, a dupla não obedeceu e o militar precisou fazer um tiro de advertência que acertou na perna de Willian Aguiar Victor Campos (34), Willian foi atingido na perna direita e acabou fraturando o fêmur. 

Após perceber que o colega de prisão havia sido alvejado, Lucas Aparecido de Jesus Oliveira de 30 anos, tentou voltar para o pavilhão e teria sofrido uma queda ao pular o alambrado, caindo e quebrando a perna esquerda. O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi chamado e socorreu os dois presos para o H.A (Hospital Auxiliadora). Após serem medicados e passarem pelo ortopedista, os presos foram para enfermaria e submetidos a cirurgia para correção dos ossos que foram quebrados.

O caso foi registrado na 2ªDP (Delegacia de Polícia Civil) e a dupla além de acabarem feridos irão responder pelos crimes de (Tráfico de drogas e desobediência) as penas poderão ser agravadas pelo fato do agravante ser perto ou dentro de unidade pública.