Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM multa 50 motoristas durante fiscalização

Blitzes contaram também com um novo equipamento de fiscalização eletrônica do Detran

Dezessete veículos foram recolhidos ao pátio do Detran -
Dezessete veículos foram recolhidos ao pátio do Detran -

A Polícia Militar está intensificando fiscalizações no trânsito em Três Lagoas. Mensalmente, cerca de dezesseisblitzesestão sendo realizadas em pontos estratégicos da cidade.

Na semana passada, as ações da polícia contaram com o apoio do sistema eletrônico de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cujo equipamento faz a análise  à distância e imediata de todas as informações sobre o veículo em trânsito, detectando, tais como falta de licenciamento ou IPVA em atraso.
 
Durante a operação, dezessete veículos foram removidos ao pátio do Detran, sete pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação, vinte veículos foram multados por estarem sem o licenciamento. Ainda durante as blitzes, vinte e três condutores estavam conduzindo o veículo sem documento. Ao término da ação, cinquenta multas foram aplicadas por diversas irregularidades. 
 
Segundo o subcomandante da Polícia Militar, major Élcio de Almeida, as operações acontecem nas vias consideradas mais ‘problemáticas’. “Nós realizamos estudos para identificar os pontos onde mais ocorrem acidentes ou que recebem um grande fluxo de veículos, após identificar esses locais, realizamos blitzes com objetivo fazer valer as leis de trânsito”, destacou o major. 
 
A atenção maior da Polícia Militar está voltada para os condutores que trafegam sem habilitação. “É grande o número de pessoas, que sem habilitação, conduzem veículos automotores na cidade. A falta  de CNH não permite que as pessoas dirijam carros ou quaisquer outros veículos, pois além de ser proibida, pode dar causaa gravesacidente. A falta deste documento que é obrigatório é um dos itens mais fiscalizados durante nossas operações” ressalta o subcomandante. Outra ocorrência que também esta se tornando frequente durante operações como esta, é a falta de documento dos veículos, somente durante a semana passada, foram vinte casos. 

Vistoria Eletrônica
As informações sobre veículos automotores submetidos às vistorias do órgão são validadasinstantaneamente pelo equipamento, que capta os dados com a leitura da chapa e imagens dos veículos, os são disponibilizados imediatamente para osvistoriadores do Detran-MS, que estarão munidos de smartphones.

Além de Três Lagoas, o Detran realizou fiscalizações também em Aparecida do Taboado, chegando a um total de 68% dos municípios do estado cobertos pelo novo sistema.