Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM prende acusado de manter ?disque-drogas?

Durante o período de abordagem, os militares registraram ligações de supostos compradores

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) acusado de gerenciar um “disk drogas” na Cidade. A operação teve início por volta das 22h50 de domingo (21), depois da abordagem de alguns jovens – apontados como dependentes químicos, pelos militares – na praça da Igreja Matriz.
Segundo informações da PM, durante as abordagens, os policiais receberam a informação de que o acusado iria entregar entorpecentes aos jovens na Praça da Bíblia, no Terminal Rodoviário. Os militares se anteciparam e, no local apontado, abordaram um veículo Gol, conduzido pelo suspeito. No interior do carro foram apreendidos 37 papelotes de cocaína, que seriam vendidos aos rapazes.
Aos policiais, o acusado confessou o crime de tráfico de drogas e alegou que o cometia para pagar o tratamento médico da esposa dele. Os militares foram até a residência do suspeito, onde apreenderam outras duas porções de cocaína, lâminas de cheques em branco e preenchidas, cinco celulares e substâncias que seriam misturadas à droga. O acusado confessou ainda que separava a droga nos fundos da casa e vendia por meio de um disque-drogas.
Segundo o comandante da PM, major Wilson Sérgio Monari, durante o período de abordagem, os militares registraram ligações de supostos compradores do entorpecente. Entre os principais “clientes”, estavam pessoas de classe média – hoje, jovens de classe média e alta são os maiores consumidores da droga, cujo valor é caro, se comparado aos outros tipos de entorpecentes existentes no mercado ilegal, e quase inacessível à classe economicamente baixa. “Em poucos minutos, o celular dele [acusado] recebeu nada menos que três ligações de usuários, interessados em adquirir o entorpecente, que era entregue em mãos. O celular já estava nas mãos dos policiais”, destacou Monari.
O acusado e os seis rapazes – três adolescentes e três com mais de 18 anos de idade – foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Na casa dele, também foram encontradas três munições de calibre 32.
O comandante informou que a prisão do acusado é consequência do trabalho de rondas e abordagens em praças públicas. “À noite, os policiais fazem ronda em algumas praças, como praça da Santa Luzia, da Matriz e Senador Ramez Tebet. Sempre que notado a concentração de jovens, em muitos casos em atitudes suspeitas, eles fazem a abordagem”.

Mais informações em nossa edição impressa