Veículos de Comunicação

Perturbação

PM realiza operação para coibir arruaça e som alto no Centro

Som automotivo e baderna causam transtorno na madrugada e moradores reclamam do barulho

Perturbação e irregularidades de trânsito em esquina de boate faz PM realizar operação - Divulgação/Polícia Militar
Perturbação e irregularidades de trânsito em esquina de boate faz PM realizar operação - Divulgação/Polícia Militar

Uma operação do 2º Batalhão de Polícia Militar foi realizada na madrugada de domingo (30) após moradores da área central reclamarem da falta de respeito com som alto e aglomeração, em um ponto movimentado da rua Bruno Garcia, cruzamento com a rua Duque de Caxias, em Três Lagoas.

No local, há um estabelecimento comercial de bebidas 24 horas. No período da noite e na madrugada várias pessoas acabam se aglomerando entre os dois comércios, atrapalhando o trânsito e incomodando os moradores daquela região devido ao barulho causado pelos carros com os paredões de som.

Neste domingo, viaturas da Rádio Patrulha, Força Tática, Getam e Trânsito do 2º BPM, foram até o cruzamento para coibir os exageros e irregularidades daqueles que acabam utilizando um ponto de distração para causar transtornos e incômodo.

Durante a fiscalização da PM, que contou com dez agentes de segurança pública, foram realizadas 15 notificações de trânsito por perturbação da tranquilidade (som alto) e veículos em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito também foram multados. A Polícia Militar informou que três carros foram rebocados para o pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-MS) devido irregularidades documentais e estruturais não autorizadas pelos órgãos competentes.

A Polícia Militar é chamada constantemente no local pelos moradores devido a falta de respeito de algumas pessoas que utilizam o ponto para perturbar com som automotivo acima do permitido por lei, além de crimes de trânsito. As fiscalizações e blitz serão constantes na tentativa de coibir essas irregularidades.