A Polícia Militar de Três Lagoas apreendeu drogas e celulares em um novo pente-fino promovido na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas. A ação, iniciada por volta das 5h30, contou com a participação de 40 policiais, sendo 28 da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) e 12 da rádio patrulha.
De acordo com o comandante da Rotai, tenente Cleyton Santos, o pente-fino foi realizado no pavilhão 3, onde havia 97 presos, e na ala disciplinar, com 41 internos. Ao todo, a ação, que teve duração de aproximadamente três horas, resultou na apreensão de cinco aparelhos celulares, três tabletes de maconha, totalizando 260 gramas da droga, e sete porções de cocaína, 74 gramas.
O oficial explicou que a droga e três celulares foram apreendidos no pátio do pavilhão, não sendo possível, assim, identificar os proprietários. “Eles [internos] já arremessam a droga quando percebem a operação na tentativa de escapar do flagrante”, declarou.
Já os outros dois celulares foram encontrados em duas celas; um deles estava em um colchão e o outro, escondido na rede de esgoto. Os donos dos aparelhos foram identificados e o caso foi repassado à direção da unidade penal.
O comandante da Rotai explicou que os celulares serão encaminhados à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para investigações. Já a droga será entregue à Polícia Civil.
A primeira operação pente-fino realizada neste ano na unidade penal de Três Lagoas deste ano aconteceu no dia 8. Na época, 20 internos considerados perigosos foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima, em Campo Grande.