Visando uma maior aproximação com a população de Três Lagoas, o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou no final do mês de maio uma reunião com coordenadores e representantes de vários bairros da cidade para discutir as demandas e necessidades dos moradores.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, Paulo Ribeiro dos Santos, uma das maiores reinvindicações apresentadas na reunião foi o policiamento ostensivo nos bairros.
“Outra reinvindicação que foi elencada pelos representantes foi a presença de mais policiais patrulhando nos bairros e muita reclamação de perturbação de sossego, que são as campeãs das ocorrências, principalmente nos finais de semana. Além disso, também ouvimos algumas questões específicas como a existência de bocas de fumo em várias localidades, o que facilitará na identificação desses lugares”, disse o comandante.
Segundo ele, esse contato direto com a população é de suma importância, pois, além de ajudar no trabalho da polícia, ajuda na resolução e identificação de possíveis crimes que estejam acontecendo nos bairros e o resultado foi satisfatório.
“Acredito que o objetivo maior foi cumprido, que era ouvir diretamente dos cidadãos os seus anseios. As comunidades e os bairros que não tiverem representantes, que designem pessoas para representá-los. As lideranças são de suma importância nesse projeto. Além disso, somente assim iremos atuar em conjunto com a comunidade na efetividade contra o crime na cidade”, enfatizou o comandante Paulo Ribeiro. Outras reuniões estão programadas para acontecer nos próximos meses, em outros bairros da cidade, segundo o comandante.