A Polícia Militar recuperou uma bateria furtada de um caminhão no início da manhã desta sexta-feira (15), em um posto de combustível, as margens da avenida Sobral (BR 262), na saída para Campo Grande em Três Lagoas.
A vítima de 26 anos, dormia em seu caminhão, quando acordou com barulhos de alguém mexendo no veículo, ao abrir a porta do caminhão a vítima avistou dois homens correndo com a bateria do caminhão. Uma testemunha teria reconhecido a dupla e avisado quem seriam os autores e onde eles estariam escondidos.
A Rádio Patrulha da Polícia Militar foi chamada e os militares de posse das informações adentraram em uma olaria abandona, na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Guanabara. O local onde funcionou por décadas a olaria Zuque que atualmente encontra-se abandonada.
Devido ao abandono o local vem servindo de abrigo para usuários de drogas e para à pratica de prostituição, aumentando a insegurança daquela região. Ao entrar na antiga olaria os militares encontraram uma mulher que foi reconhecida como namorado de um dos autores do furto, para os policiais a mulher confessou que o namorado teria chegado com uma bateria de caminhão e fugido ao ver a viatura da PM chegar no local.
Durante buscas pela velha olaria, os policiais encontraram a bateria que havia sido subtraída do veículo e devolvida ao proprietário, o caso foi registrado na 3ªDPC (Delegacia de Polícia Civil) que irá investigar o caso.