A Polícia Militar resgatou quatro cães e um galináceo que foram abandonados pelos donos na manhã deste domingo (9) na rua do Artesão, bairro Jardim das Violetas, região Sul de Três Lagoas.
No boletim de ocorrência consta que a proprietária teria se mudado da casa no dia 06 do mês de maio deste ano, deixando os animais trancados sem acesso à alimento e água. Na residência haviam 8 animais, (5 cães) e (3 galináceos), mas o socorro não chegou há tempo para que todos fossem salvos, dois galináceos e um cão não resistiu a fome e cede morrendo na residência.
Vizinhos ainda relataram aos militares que após ouvirem os uivos de dor, causados pela fome e cede dos animais, muitos tentaram alimenta-los e hidrata-los por uma fresta do portão, mas devido a um cão e dois galináceos estarem presos na residência, não conseguiram resistir e morreram.
A PM ainda informou que um outro cão da família havia sido deixado na rua e se perdido, os animais foram levados para exames veterinários. Testemunhas relataram que há cinco meses a mulher que residia no local havia se separado do ex-convivente e o mesmo estava proibido de ir até o local por força de medida protetiva, segundo as testemunhas o homem que era responsável pelos animais. Após esse tempo todo de separação e por optar em mudar sem dar uma destinação humanitária para a criação que com ela conviveu por aproximadamente cinco meses, a mulher acabou assumindo a responsabilidade e foi citada no boletim de ocorrência por maus tratos e abandono de animais, que será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.