Durante os dez dias de Operação Pré-piracema, que encerrou às 9h de ontem,a Polícia Militar Ambiental (PMA), autuou 29 pessoas e empresas, sendo 21 por pesca, uma por transporte ilegal de madeira, três por transporte ilegal de combustíveis, três por degradação de áreas de preservação permanente – APP (mata ciliar e várzea), além de um por maus-tratos a animais (rinha de galo). Por atividade não inerente a crime ambiental, também foi presa uma pessoa por tráfico de drogas.
Três Lagoas
PMA autua 29, apreende 351 kg de pescado e aplica multa
Durante os dez dias de Operação Pré-piracema, que encerrou às 9h de ontem
Dos autuados por pesca, 17 foram presos por crime de pesca predatória e 5 foram autuados por pescar sem licença, que não é crime, porém, infração administrativa. Foram apreendidos 351 kg de pescado e foi aplicado um total de R$ 101.558,00 em multas. A quantidade de petrechos ilegais apreendidos foi dentro da esperada, porém, com relação às redes de pesca, o número de 23 é excessivo, tendo em vista o poder de captura desse tipo de material ilegal.
Em nota, a PMA informou que considera ainda o número grande de pessoas presas por pesca predatória, indicando que ainda se precisa melhorar muito a sensibilização ambiental.