A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas multou em R$ 9,4 mil no último sábado, 26, seis pescadores residentes em Campinas (SP), por realizarem pesca predatória no rio Miranda, no Pantanal. Foram apreendidos 107 quilos de pescado. A abordagem aconteceu na BR – 262, próximo à barreira do Jupiá.
Dentro do veículo estavam guardados vários petrechos de pesca e uma caixa com os peixes. Dois peixes da espécie Pacú, mediam 42 e 43 centímetros, tamanho abaixo do permitido para pesca que é de 45 centímetros. Também havia três peixes da espécie Piapara, que mediam 34, 35 e 36 centímetros. O tamanho permitido para pesca desta espécie é de 40 centímetros.
Os homens também transportavam uma quantidade total de peixes acima do permitido. A cota permitida por lei é de 10 quilos, mais um exemplar. Como os acusados estavam em seis, poderiam levar 60 quilos de peixe, mais um exemplar.
Os peixes, o veículo, 27 varas de pesca e sete molinetes foram apreendidos.
Os pescadores receberão voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil. O pescado será doado a instituições filantrópicas.