A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul recebeu nesta semana novas embarcações e equipamentos para reforçar o trabalho de prevenção de crimes nos rios do Estado. O governo adquiriu 43 equipamentos que somam investimentos de R$ 1 milhão.
Três Lagoas está entre os 13 municípios que foram contemplados com os equipamentos. Ao todo, foram entregues 16 barcos, 14 motores, 12 reboques e um caminhão para unidades da PMA de Bonito, Aquidauana, Bataguassu, Bela vista, Bonito, Campo Grande, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Porto Murtinho, Batayporã, Rio Negro e Três Lagoas.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por meio de convênio com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS (Sejusp).
“Bem estruturada, a polícia contribui para a preservação do meio ambiente. Esses equipamentos permitem, efetivamente, o cumprimento das regras da Cota Zero e da proibição da pesca do dourado”, destacou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a entrega dos equipamentos.