A Polícia Militar Ambiental (PMA) junto com funcionários do Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) resgataram um cão que havia sido abandonado para morrer de fome e sede, na tarde de segunda-feira (30), na rua Benedito Alcindo da Fonseca, bairro São Carlos, zona Sul de Três Lagoas.
Denuncias de maus tratos foram feitas para à PMA, que foi até o local e constatou que um cachorro havia sido abandonado na casa que após os proprietários se mudarem. O animal ficou preso na casa sem comida e sem água. Ao confirmarem a procedência da denúncia, os policiais ambientais pediram o apoio técnico da Semea que enviou uma médica veterinária.
O imóvel foi aberto e o cãozinho resgatado pelos militares, que deixaram aos cuidados da médica veterinária devido à desidratação e desnutrição que o pobre animal se encontrava por ficar dias sem comer e beber. Vizinhos relataram que à antiga moradora da casa, de 28 anos, e o esposo, teriam se mudado há dias e o animal deixado para trás trancado no quintal do imóvel sem comida e sem água. Além de fome e sede, o cão estava em meio a um local repleto de sujeira e fezes aumentando o nível de risco à saúde do animal.
Após a Semea levar o cãozinho para cuidados médicos e ser alimentando, os militares deslocaram-se para à Terceira Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos e abandono de ser incapaz. Agora ficará a cargo da Polícia Civil encontrar o casal para que responda pelo crime cometido.